quinta-feira, junho 29, 2006

Vergonha para os Católicos

Em reunião "ecumênica" de evangélicos pentecostais e católicos carismáticos, o Príncipe da Igreja, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, ajoelhou-se perante o "pastor" protestante e recebeu uma imposição de mãos, a fim de receber o dom da sabedoria. A repostagem é do La Nacion.
Uma coisa tremenda e muito triste.Sucessor dos Apóstolos, Príncipe da Igreja, suposto papabile no último conclave. E recebe a "bênção" de um protestante, ajoelhado. A fim de receber o que? Era ele quem deveria estar abençoando seu rebanho e conduzindo-o verdadeiramente a Cristo. Em vez de ensinar o seu rebanho, escandaliza-o.
Nos Estados Unidos, na Missa de instalação do novo Bispo de Washington, o Núncio Apostólico, ou seja, o legado do Papa perante os Bispos americanos, distribui a Comunhão para o Senador John Kerry, que defende posição amplamente conhecida e favorável ao aborto. Durante a campanha presidencial americana de 2004 muitos bispos disseram que negariam a Comunhão ao candidato. O Vaticano já declarou que não se deve distribuir a comunhão para quem defende o aborto, uma vez há pecado mortal. Mais um grave escândalo que deixa as ovelhas bem confusas.
Que diria Santo Ambrósio, que impediu o imperador Teodósio de ENTRAR na Igreja depois de ter cometido uma grave pecado público? Isto pouco tempo depois de Teodósio ter convertido o Catolicismo na religião oficial do Império. Imagina distribuir a comunhão....... e receber a bênção de um "pastor".....
Oremos a Deus para que nos dê pastores Santos, que nos possam guiar e nos defender dos lobos inúmeros.

1 Comments:

At terça-feira, 04 julho, 2006, Anonymous Sávio Pinheiro said...

Caro Daniel,

A verdade é única e não admite compromissos. Não pode existir o que se chama de politicamente correto em matéria de religião. Por isso é tão decepcionante ver que um cardeal da Igreja chegou a esse ponto.E um cardeal que teve boa votação, ao que consta, no último conclave. Simplesmente inadmissível.

Abraços,

Sávio.

 

Postar um comentário

<< Home